Boeing 767 com 80 a bordo teve trem de pouso colapsado hoje ao pousar

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Acidente Boeing 767 Omni Air Trem de Pouso Bucareste
Imagem: AvHerald

Um Boeing 767 enfrentou problemas durante o pouso hoje, 28 de agosto, quando o trem de pouso da aeronave colapsou após o toque na pista.

A aeronave envolvida foi o Boeing 767-300 registrado sob a matrícula N423AX, operando pela Omni Air e realizando o voo de número OY-703 de Cabul (Afeganistão) para Bucareste Baneasa (Romênia) com 80 pessoas a bordo.

Segundo informações do The Aviation Herald, o jato pousou na pista 07 do aeroporto de Baneasa com todo o conjunto de trem de pouso corretamente baixado e travado, mas cerca de dois segundos depois do toque suave, sofreu o colapso do trem principal esquerdo.

Acidente Boeing 767 Omni Air Trem de Pouso Bucareste
O momento do toque do 767 na pista – Imagem: AvHerald

O Boeing 767 derrapou ao longo da pista apoiado no trem principal direito, na seção traseira inferior da fuselagem e no motor esquerdo. O trem do nariz ficou erguido do solo, mas a aeronave manteve-se sobre a pista até parar.

A aeronave foi evacuada por meio das escorregadeiras de emergência, e nenhum ferido foi relatado até agora. O voo deveria seguir para os EUA após parada para reabastecimento Bucareste.

Atualização: o pouso e o incidente foram gravados em vídeo. Clique aqui para assistir.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias