Boeing 767 voando ao Rio de Janeiro voltou após pára-brisa trincar em voo

Avião Delta Air Lines Boeing 767-400
Boeing 767-400 da Dellta – Imagem: Delta Air Lines

Um Boeing 767-400 da Delta Airlines precisou retornar ao seu aeroporto de origem no último final de semana depois que um dos pára-brisas trincou quando a aeronave já estava em grande altitude.

A aeronave, de matrícula N841MH, executava o voo DL-61 do dia 28 de setembro partindo de Atlanta (EUA) para o Rio de Janeiro, e já estava no nível de voo 310 sobre o Caribe quando ocorreu o incidente.

Apesar de não ser algo incomum ou perigoso, já que na maioria dos casos os pára-brisas chegam no máximo a estilhaçar-se mantendo-se na posição, por medida de segurança a tripulação decidiu retornar para Atlanta.

FlightRadar24 Delta 767 DL61 Rio de Janeiro

A aeronave desceu para o percurso de volta no nível de voo 300, e cerca de 50 minutos depois desceu para o nível 260, prosseguindo até a descida. O pouso em segurança em Atlanta ocorreu cerca de 2h20 depois da decisão de dar volta.

Outro Boeing 767-400 de matrícula N844MH foi alocado para o voo, e chegou ao Rio de Janeiro com um atraso de 8:45 horas.

Um passageiro disse que o comandante anunciou que estava voltando para Atlanta devido a um pára-brisa trincado, informou o The Aviation Herald.

Veja um caso recente em que um pára-brisas de um Airbus A380 estilhaçou-se completamente em voo, e manteve-se no lugar até os pilotos efetuarem o pouso:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

white and blue airplane under white and blue sky during daytime

Comando da Aeronáutica ajuda otimizar gestão dos processos de aeródromos do...

0
Uma equipe do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) treinou 12 profissionais da DINAC na operação e na manutenção dos sistemas.