Um Boeing 767-400 da Delta Airlines precisou retornar ao seu aeroporto de origem no último final de semana depois que um dos pára-brisas trincou quando a aeronave já estava em grande altitude.
A aeronave, de matrícula N841MH, executava o voo DL-61 do dia 28 de setembro partindo de Atlanta (EUA) para o Rio de Janeiro, e já estava no nível de voo 310 sobre o Caribe quando ocorreu o incidente.
Apesar de não ser algo incomum ou perigoso, já que na maioria dos casos os pára-brisas chegam no máximo a estilhaçar-se mantendo-se na posição, por medida de segurança a tripulação decidiu retornar para Atlanta.
A aeronave desceu para o percurso de volta no nível de voo 300, e cerca de 50 minutos depois desceu para o nível 260, prosseguindo até a descida. O pouso em segurança em Atlanta ocorreu cerca de 2h20 depois da decisão de dar volta.
Outro Boeing 767-400 de matrícula N844MH foi alocado para o voo, e chegou ao Rio de Janeiro com um atraso de 8:45 horas.
Um passageiro disse que o comandante anunciou que estava voltando para Atlanta devido a um pára-brisa trincado, informou o The Aviation Herald.
Veja um caso recente em que um pára-brisas de um Airbus A380 estilhaçou-se completamente em voo, e manteve-se no lugar até os pilotos efetuarem o pouso: