Boeing 777 da KLM atinge poste e quase o derruba em cima de carros

No mesmo dia em que um Boeing 737-800 foi evacuado às pressas após o trem de pouso principal se incendiar, outro incidente menos grave foi registrado no mesmo aeroporto, tudo nesta última quinta-feira, dia 28 de outubro.

De acordo com imagens que circulam nas redes sociais, um Boeing 777 da companhia aérea holandesa KLM, até o momento sem a identificação de sua matrícula de registro ou modelo, atingiu um poste no Aeroporto Internacional de Amsterdã, na Holanda.

As imagens que você pode observar nesta matéria, publicadas em uma conta do Twitter, mostram a aeronave encostada no poste de iluminação e bem próxima de uma área de estacionamento de automóveis.

De acordo com informações, a aeronave estaria sendo rebocada para o pátio de aeronaves no aeroporto, quando atingiu o poste próximo aos carros. Não há relato de feridos ou detalhamento de algum dano, de maior ou menor intensidade, na cauda do Boeing 777.

Como citado no início desta matéria, outro incidente mais grave ocorreu no mesmo dia e no mesmo aeroporto de Amsterdã. Trata-se de um Boeing 737 que teve seus pneus do trem de pouso incendiados, fazendo com que todos os passageiros precisassem evacuar a aeronave pelas saídas de emergência sobre as asas.

Você pode entender mais sobre esse caso clicando no título abaixo:

https://aeroin.net/pneu-de-aviao-pega-fogo-e-passageiros-precisam-fugir-pulando-pela-asa/
Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias