Boeing 777 da Latam em rota para Guarulhos desvia por problemas de oxigênio para a tripulação

Boeing 777-300ER da Latam decolando do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Um incidente envolvendo um Boeing 777-300ER da Latam foi registrado na noite da última sexta-feira (3), quando a aeronave precisou realizar um desvio devido a problemas de oxigênio durante o voo regular de passageiros.

A dinâmica da ocorrência, que envolveu a aeronave registrada sob a matrícula PT-MUI, aconteceu no voo LA-8071, que havia decolado de Frankfurt, na Alemanha, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Conforme informações obtidas pelo The Aviation Herald, a aeronave estava voando a 31.000 pés (9,45 km) de altitude, cerca de 129 quilômetros a sudoeste de Lyon, na França, quando os pilotos desceram para o 23 mil pés (7,01 km) e depois para o 19 mil pés, devido a problemas com o suprimento de oxigênio da tripulação.

A imagem abaixo, obtida através da plataforma do RadarBox, mostra a trajetória da aeronave, que a 19 mil pés realizou três órbitas de espera sobre a região de Burgos, na Espanha, antes de desviar para Madri, onde o pouso ocorreu normalmente e sem intercorrências, após 2 horas e 49 minutos de voo.

Ainda de acordo com dados do RadarBox, o PT-MUI ainda permanece no solo desde a ocorrência.

Parte da trajetória da aeronave envolvida no incidente – Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias