Boeing 777 da Qatar colide com poste de iluminação no aeroporto de Chicago – O’Hare

Um Boeing 777-200F da Qatar Airways, registrado A7-BFH, sofreu um forte dano em sua asa direita, enquanto taxiava no aeroporto internacional O’Hare, em Chicago (EUA). Como mostra uma imagem feita no local, o enorme avião colidiu contra um poste de iluminação, que adentrou sua estrutura.

Segundo dados do Radarbox, a aeronave havia acabado de aterrissar proveniente de Atlanta, e Luxemburgo no dia 5 de agosto e segue até agora estacionada em solo americano. O voo que deveria fazer, com destino a Maastricht (Holanda), foi cancelado.

Ainda não há informações sobre o que exatamente aconteceu, mas comentários em redes sociais sugerem que a aeronave estaria numa pista táxi errada, onde apenas passariam aviões menores. O que levou a aeronave a tal ponto ainda é desconhecido, podendo se tratar de erro do controlador de tráfego aéreo ou do piloto.

Com a colisão, a estrutura da asa foi danificada, incluindo os slats.

Atualmente, a frota da Qatar Cargo é composta por 26 Boeing 777-200F como o acidentado e mais dois Boeing 747-8F.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias