Início Variedades

Boeing 777 de Star Wars leva um milhão de doses da Pfizer ao Paraguai

Imagem: DINAC Paraguai

O Paraguai recebeu no dia 27 de julho um voo especial operado por um 777 da LATAM Airlines Brasil, que levou dos Estados Unidos um milhão de doses da vacina contra a COVID-19.

O voo em questão foi operado por um Boeing 777-300ER, registrado sob a matrícula PT-MUA, com um livery nas cores da saga Star Wars. A pintura especial foi aplicada na aeronave em outubro do ano retrasado, por conta da inauguração da área temática Galaxy’s Edge, nos parques da Disney da Califórnia e da Flórida.

Segundo dados obtidos na plataforma RadarBox, a aeronave partiu de Guarulhos no último dia 26 de julho, com destino a Nova Iorque. No dia seguinte, o jato seguiu até Chicago, para buscar vacinas da Pfizer, doadas pelo governo americano ao Paraguai.

Rota do PT-MUA – Imagem: RadarBox

O Boeing decolou do Aeroporto Internacional de O’Hare, em Chicago, às 17h50 UTC (14h50 horário de Brasília) com destino a Assunção, no Paraguai. Como mostram os dados acima, o voo ocorreu com duração de pouco mais de 9 horas e pousou às 03h08 UTC (00h08 horário de Brasília) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, o mais movimentado do país.

A Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai publicou em sua conta oficial no Twitter, fotos da chegada do Boeing 777. Após o descarregamento dos contêineres com as doses da vacina, o presidente do país discursou para as autoridades presentes.

Com a baixa demanda por viajantes devido à crise pandêmica, diversas companhias aéreas colocaram suas aeronaves de passageiros para realizarem operações de cargas, como uma forma eficiente de manterem seus equipamentos em voo, enquanto asseguram uma receita extra. Para o PT-MUA o caminho não diferiu, e desde o início da pandemia ele realizou alguns voos de carga dentro e fora do Brasil.

Leia mais sobre essa aeronave:

Sair da versão mobile