Boeing 777 dos ‘bambambans’ da Formula 1 fará bate-volta entre SP e Rio de Janeiro

Avião Boeing 777-200 VIP Crystal Luxury Air
Imagem: Crystal Luxury Air

Após passar por São Paulo (Guarulhos), o Boeing 777 VIP, que trouxe uma comitiva de convidados para a Formula 1, também terá seu momento de visitar o Rio de Janeiro (provavelmente com os VIPs a bordo). A informação da visita ao Rio (aeroporto do Galeão) passou a constar do registro de voos autorizados da ANAC nessa semana.

A aeronave em questão tem uma configuração de primeira classe e pertence à Comlux Aruba. O jato chegou a Guarulhos na terça-feira e ali estará até o dia 11 de novembro, quando voará, às 8h55 da manhã, para o Rio. A volta para São Paulo acontece na manhã do dia da corrida, 14 de novembro, com decolagem às 7 da manhã e pouso em Guarulhos 55 minutos depois.

A decolagem definitiva, de São Paulo para Doha, no Catar, acontece às 2h da madrugada do dia 15 de novembro. A cidade do Oriente Médio será a sede da prova seguinte do torneio de automobilismo mais popular do mundo.

O avião

A aeronave não é um Boeing 777 qualquer, mas um jato totalmente em configuração VIP, capaz de levar apenas 88 passageiros em assentos de primeira classe, em comparação com configurações de empresas aéreas tradicionais, que levam até 300 passageiros. Com matrícula P4-XTL, o jato voa com uma pintura da empresa Crystal Skyie, e atende a tours de luxo ao redor do mundo.

Todos os assentos reclinam a 180 graus e se transformam em camas. Além disso, há um amplo lounge social com bar e mesas dedicadas que promovem a interação entre os viajantes. As refeições a bordo são preparadas por um chef a bordo, em duas cozinhas de última geração.

A DONA DO 777: a empresa Comlux é especialista em aluguel de aeronaves a clientes diversos, sobretudo para “missões especiais”, a Comlux possui 5 aeronaves da família Airbus ACJ na frota, sendo uma das maiores operadoras de jatos Airbus VIP do mundo. A companhia também opera jatos maiores, como um Boeing 787, avistado em diversos voos especiais de repatriação durante a pandemia. Outros modelos da frota incluem o 767 , o 777 e jatos executivos da Bombardier.

A Comlux possui quatro Certificados de Operador Aéreo: Malta, Aruba, Cazaquistão e San Marino. Os escritórios comerciais da Comlux Aviation estão localizados em Zurique, Moscou, Almaty e Hong Kong.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias