Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Um incidente ocorreu no Colorado nesta tarde, quando um Boeing 777 que tinha acabado de decolar teve um grande incêndio no motor e peças caíram dele.
Video of the uncontained engine failure aboard UAL 328 pic.twitter.com/3H4YHvKeE2
— OSINTtechnical (@Osinttechnical) February 20, 2021
As imagens do vídeo acima, gravado por um passageiro e divulgadas no Twitter, impressionam ao mostrar que o motor Pratt & Whitney PW4000 do Boeing 777 da United Airlines ficou sem carenagem e com grandes chamas na parte de trás. Também é possível notar uma forte vibração em todo o motor, que ainda gira (provavelmente devido a força do vento).
A aeronave de matrícula N772UA foi um dos primeiros 777-200 recebidos pela empresa americana e tinha decolado na tarde de hoje (20) de Denver, no Colorado, com para Honolulu, no Havaí, quando algo aconteceu no motor que o fez se despedaçar, pegar fogo e começar a vibrar fortemente.
— OSINTtechnical (@Osinttechnical) February 20, 2021
Diversas peças caíram na vizinhança do aeroporto e foram recuperadas por moradores, que até agora não relataram feridos. Algumas das peças inclusive caíram num campo de futebol onde crianças jogavam bola, mas nenhuma foi atingida:
O jato chegou subir até 13 mil pés (4km) de altitude antes de iniciar a descida para fazer o retorno em emergência para o Aeroporto de Denver, onde conseguiu pousar em segurança.
Já outras imagens tiradas a partir do chão mostram o motor em chamas e com um rastro de fumaça deixado para trás: