Início Acidentes e Incidentes

Boeing 777 termina preso no gramado após todas as rodas do trem principal esquerdo saírem do pavimento

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Um Boeing 777 ficou preso no gramado após as rodas de seu trem de pouso principal esquerdo saírem do pavimento e afundarem no solo macio logo ao lado de uma via de taxiamento.

As informações preliminares indicam apenas que o avião envolvido é o Boeing 777-200ER de matrícula PH-BQE, operado pela companhia aérea holandesa KLM, e que a ocorrência se deu no Aeroporto Internacional Schiphol, de Amsterdã, nos Países Baixos.

Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Dados das plataformas de rastreamento online de voos indicam que o último voo deste jato foi na última quarta-feira, 24 de janeiro. O problema teria ocorrido durante um procedimento de movimentação por veículo de reboque, mas não há confirmação oficial sobre isso.

O local onde o Boeing 777 ficou preso é a entrada do pátio de um hangar da manutenção da KLM, portanto, entende-se que não havia passageiros a bordo, pois não se tratava de uma partida para algum voo.

Local onde o Boeing 777 ficou preso – Imagem: Google Maps, via FlightRadar24

O AEROIN trará atualização caso mais informações se tornem conhecidas.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile