Início Novidades

Boeing 777X e 737 MAX-10 são vistos em ensaios para o show aéreo de Farnborough

Poucas semanas antes do início de um dos maiores eventos aeronáuticos do mundo, o Farnborough International Airshow (FIA), no Reino Unido, aviões da Boeing estão sendo vistos voando em treinamentos dos displays aéreos para o show.

777x
Imagem: Jason Pineau

Imagens publicadas em rede social no dia 30 de junho por um piloto e fotógrafo, feitas em Moses Lake, aeroporto que tem instalações da Boeing, mostram que o jato 777-9 (777X) registrado sob a matrícula N779XW e o jato 737 MAX-10 de matrícula N27752 voaram em ala e também fizeram diversas manobras em voo solo.

Boeing Formation
Imagem: Jason Pineau

Além dos registros fotográficos, históricos das plataformas de rastreamento online de voos mostram as trajetórias feitas pelas duas aeronaves, repetidas vezes desde o dia 30 de junho até esta quarta-feira, 6 de julho.

Os aviões decolam, fazem diversas curvas a baixa altitude e bem próximas do aeroporto e logo pousam com não mais do que 10 minutos desde a saída do solo. Passado algum tempo, voltam a partir e repetem o mesmo perfil de voo.

O Boeing 737 MAX-10 em um dos voos – Imagem: RadarBox

O Boeing 777-9 em um dos voos – Imagem: FlightRadar24

O Farnborough International Airshow terá novamente uma edição presencial entre 18 e 22 de julho, após dois anos de suspensão devido à pandemia, quando foram realizadas atividades virtuais. O AEROIN estará presente nesta edição 2022, trazendo muitas informações, novidades e imagens.

A título de curiosidade, o vídeo a seguir mostra bonitas cenas do display de demonstração do Boeing 777-9, o maior avião bimotor já construído na história, registradas na mais recente edição do Singapore Airshow, em fevereiro deste ano.