Boeing 777X pousa no Sudeste da Ásia para o 2º grande evento da pandemia

ERRATA: A Boeing informa nas redes sociais que é a primeira visita do avião na Ásia, mas o 777X também esteve no Dubai Airshow de 2021.

Imagem: Boeing

No Singapore Airshow deste mês, o maior do sudeste asiático e o segundo grande evento da pandemia, após o Dubai Airshow do ano passado, a Boeing presentará seu portfólio de serviços comerciais, de defesa e suporte, destacando sistemas avançados e capacidades focadas no setor aeroespacial seguro e sustentável. 

Um dos destaques incluirá a presença de seu mais novo jato widebody, o 777X, que aterrissou no Sudeste da Ásia pela primeira vez, como mostra o vídeo compartilhado pela fabricante (abaixo).

Durante a feira, o maior bimotor do mundo, do modelo 777-9X, que ainda está em testes, voará todos os dias para demonstrar sua nova asa composta de fibra de carbono e motores GE9X silenciosos, que contribuem para o desempenho ambiental de vanguarda. 

Baseado no avião de corredor duplo de maior sucesso de todos os tempos, o 777, e com tecnologias avançadas da família 787 Dreamliner, o 777-9 visa ser o maior e mais eficiente jato bimotor do mundo, oferecendo 10% melhor consumo de combustível, emissões e custos operacionais do que a concorrência.

Mais da Boeing no Singapore Airshow

A exibição da Boeing na feira também destacará o F-15, P-8 Poseidon, T-7A Advanced Pilot Training System, bem como a tecnologia autônoma, incluindo o Boeing Airpower Teaming System, que é o primeiro sistema não tripulado da empresa a ser projetado e desenvolvido na Austrália. O stand do Departamento de Defesa dos Estados Unidos deve exibir o KC-46A Pegasus, o P-8A Poseidon e o C-17 Globemaster III.

Além disso, a Boeing destacará seu ecossistema digital de serviços, incluindo operações de voo integradas, uma cadeia de suprimentos orientada por dados, comércio eletrônico, manutenção preditiva, MROs habilitados digitalmente e treinamento baseado em competências para clientes comerciais e de defesa. 

“Estamos ansiosos para nos reunir com nossos colegas do setor em Cingapura, em apoio à recuperação da aviação na região do Sudeste Asiático, pois nos oferece a oportunidade de nos envolvermos com clientes, funcionários do governo, parceiros, fornecedores, mídia e outras partes interessadas de região”, disse Alex Feldman, presidente da Boeing no Sudeste Asiático. 

“Vamos destacar nosso investimento e compromisso com tecnologia, inovação e sustentabilidade, construindo as bases para o crescimento de longo prazo da indústria aeroespacial”, concluiu.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias