Boeing 787-9 com configuração ‘ultra premium’ será a nova aposta da American

Foto de Rafael Luiz Canossa, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Assim que as restrições forem retiradas e a Boeing retomar as entregas do Boeing 787 Dreamliner, a American Airlines será o destino de muitos dos novos exemplares. E, na companhia, eles deverão chegar com uma novidade e mais espaço interno, segundo as informações vazadas e vistas pela mídia americana sugerem.

Segundo reporta o jornalista de aviação Seth Miller, do PaxEx, as aeronaves do modelo Boeing 787-9 devem chegar com suítes de primeira classe, que resultarão numa redução drástica da quantidade de assentos, para com relação aos aviões atualmente na frota.

Pelo projeto, haveria 51 suítes de classe executiva, 32 assentos premium e 18 assentos com espaço extra para pernas e 143 lugares na econômica padrão. Com isso, a capacidade total da aeronave seria de 244 passageiros, contra os 285 da configuração atualmente em uso.

Junto com essa novidade, viria também a apresentação de um novo assento de classe executiva, cujos detalhes permanecem em segredo. Por ora, a única confirmação que o documento trazia era que tal assento atingiria um novo patamar na empresa, com portas de correr (ao estilo das suítes de várias empresas asiáticas e da British Airways) e privacidade total ao viajante.

Se tudo der certo e a Boeing tiver a liberação da FAA para volrar a entregar a aeronave, a expectativa é que a nova configuração seja inaugurada em 2023. Com isso, o Boeing 787-9 poderia ser colocado em alguns trechos com maior quantidade de passageiros premium, incluindo Londres e São Paulo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias