Boeing 787 de companhia aérea VIP pousa em BH pela primeira vez com a Seleção a bordo

Boeing 787 Dreamliner
Boeing 787 Dreamliner da Comlux – Imagem: Aviacionline

Na manhã desta sexta-feira (28) o Aeroporto Internacional de BH recebeu a Seleção Brasileira de Futebol. Como antecipamos com exclusividade, a operação foi realizada a bordo de um Boeing 787 da Comlux Aruba, que pousou pela primeira vez no aeroporto que serve à capital mineira.

Geovane Medina, Gestor de Planejamento e Segurança Operacional do aeroporto peracional celebra: “Após duas semanas de planejamento integrado entre os times da BH Airport, Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa e diretoria de logística da CBF, onde foram tratados temas como fluxos e processos otimizados para o desembarque da Seleção Brasileira de Futebol, a operação foi concluída com sucesso proporcionando um desembarque eficiente, seguro e dentro dos padrões e exigências sanitárias”.

O Boeing 787-8 Dreamliner pousou às 6h42 proveniente de Quito, no Equador, e tem previsão de partida para Madrid, na Espanha, às 2h00 do dia 2 de fevereiro.

O Brasil enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira (1) no Mineirão. A partida marca o primeiro encontro da Seleção com o torcedor brasileiro em 2022. O ano reserva a disputa das Eliminatórias, dos jogos preparatórios em Datas FIFA e, entre novembro e dezembro, a Copa do Mundo FIFA Catar.

Quem é a Comlux

Especialista em aluguel de aeronaves a clientes diversos, sobretudo para missões especiais, a Comlux possui 5 aeronaves da família Airbus ACJ na frota, sendo uma das maiores operadoras de jatos Airbus VIP do mundo. A companhia também opera jatos maiores, como um Boeing 787, avistado em diversos voos especiais de repatriação durante a pandemia. Outros modelos da frota incluem um 767, um 777 (com as cores da operadora turística Crystal) e jatos executivos da Bombardier.

A Comlux possui quatro Certificados de Operador Aéreo: Malta, Aruba, Cazaquistão e San Marino. Os escritórios comerciais da Comlux Aviation estão localizados em Zurique, Moscou, Almaty e Hong Kong.

Informações do BH Airport (adaptado)

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Urgência faz enorme avião C-17 levar toneladas de fórmula infantil para...

0
O transporte urgente de Fórmula Infantil para os EUA ficou a cargo dos militares da USAF, que levaram toneladas do leite especial.