Boeing 787 fica atolado na grama durante rebocamento mal feito

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Boeing 787-9 Dreamliner da Air Canada acabou parando na grama e ficou atolado durante um rebocamento no Aeroporto de Vancouver, no Canadá. A cena foi registrada em imagens e compartilhada nas redes sociais, como no caso do tuite abaixo (espere carregar).

O flagra da ocorrência foi feita pelo fotógrafo Kent Matthiesen, que divulgou imagens do 787 atolado. Segundo Kent, a aeronave estava sendo rebocada para manutenção e não iria voar naquele momento.

As causas para um reboque, que é um procedimento de rotina de qualquer aeroporto, terminar com a aeronave na grama ainda estão sendo apuradas. O fato, no entanto, gerou uma dor de cabeça extra para os operadores, já que, pelas imagens, observa-se o 787 com o trem de pouso dianteiro e o trem principal esquerdo atolados, dado o peso da aeronave.

Nenhuma pessoa ficou ferida e a aeronave foi removida dessa posição utilizando cordas conectadas a um veículo de reboque. Segundo o aplicativo de voos FlightRadar24, o 787 de matrícula C-FVLU estava escalado para cumprir o voo AC-304 para Montreal, mas o voo foi cancelado por causa do incidente e a aeronave foi levada para inspeção.

Esse modelo de aeronave – Boeing 787-9 Dreamliner – é utilizado em voos diretos para São Paulo pela Air Canada, tanto na rota partindo de Toronto como na que parte de Montreal.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias