Boeing 787 sofre ataque de formigas na classe executiva

Um pequeno invasor pouco comum em ocorrências na aviação tomou conta de uma aeronave de passageiros ao atacar a classe executiva, atrasando um voo em algumas horas na Índia.

Boeing 787-8 Dreamliner da Air India – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

O caso aconteceu com um Boeing 787-8 Dreamliner da Air India que estava prestes a realizar o voo de número AI-111, que partiria do Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Nova Delhi, às 14h00 (horário local) da segunda-feira, 6 de setembro, com destino a Londres, na Inglaterra.

Segundo relata o portal Paddle Your Own Kanoo, a infestação de formigas que tomou conta da classe executiva foi percebida no momento em que passageiros estavam a bordo e a aeronave já estava prestes a iniciar o taxiamento.

Após isso, a aeronave foi desembarcada para que as formigas pudessem ser removidas. Todos os passageiros foram realocados em outro 787-8, e o voo AI-111 decolou com 3 horas e 22 minutos de atraso.

Ainda segundo o portal, a Air India se negou a comentar o acontecimento em sua aeronave.

Essa não é a primeira vez em um período recente em que um “passageiro” inesperado invade uma aeronave da Air India, já que em maio o piloto de um Boeing 777-300, com apenas 20 minutos após a decolagem e já a 30 mil pés de altitude, comunicou ao controle de tráfego aéreo sobre a presença de um morcego voando a bordo.

Com o mamífero a bodo, a aeronave precisou permanecer por cerca de 1 hora mantendo órbitas de espera para alijar parte de seu combustível e se tornar leve o suficiente para o peso máximo de pouso, e então retornou ao aeroporto de origem.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias