Início Indústria Aeronáutica

Boeing anuncia sua maior compra de combustível feito de gorduras, óleos e graxas, 60% superior à de 2023

Imagem: Divulgação – Boeing

A Boeing anuncia hoje, 16 de abril, que está comprando 9,4 milhões de galões (35,6 milhões de litros) de mistura de combustível sustentável de aviação (SAF) para apoiar suas operações comerciais nos EUA em 2024.

Esta é a maior compra anual de SAF da empresa, mais de 60% superior à compra em 2023, para o objetivo de seguir reduzindo suas emissões de carbono e trabalhando para ajudar a aumentar o fornecimento do combustível globalmente.

O combustível misturado – 30% SAF feito de subprodutos residuais, como gorduras, óleos e graxas, e 70% de combustível de aviação convencional – apoiará o programa Boeing ecoDemonstrator e os voos operacionais comerciais da Boeing nos EUA.

Em relação ao anúncio, Ryan Faucett, vice-presidente de sustentabilidade ambiental da Boeing, disse:

“Como nosso foco permanece na segurança e na qualidade, a sustentabilidade continua a ser uma prioridade. O combustível de aviação sustentável é essencial para descarbonizar a aviação. Cerca de 20% do nosso uso de combustível é uma mistura de SAF, e continuamos aumentando o nosso uso deste combustível para incentivar o crescimento da indústria de SAF. Também estamos trabalhando para tornar o SAF mais disponível e acessível aos nossos clientes de companhias aéreas comerciais por meio de colaboração, investimento, pesquisa e desenvolvimento de políticas.”

O SAF não misturado, ou “puro”, pode reduzir as emissões de carbono em até 85% ao longo do ciclo de vida do combustível e oferece o maior potencial da indústria da aviação comercial para reduzir seu impacto climático nos próximos 30 anos.

A Boeing também vai adquirir a redução de emissões de CO2 associada a 5,4 milhões de galões de SAF misturado por meio de um processo contábil denominado book-and-claim. Book-and-claim é quando uma empresa adquire certificados SAF para substituir o combustível de aviação convencional. Em vez de colocar o combustível em uma instalação de produção de combustível da Boeing, os distribuidores irão entregá-lo em aeroportos próximos para uso por companhias aéreas e outras transportadoras.

Informações da Boeing

Sair da versão mobile