Boeing estará ao vivo daqui a pouco mostrando a asa do 777X!

A Boeing anunciou que estará ao vivo hoje, 03 de outubro, na linha de produção de seu mais recente projeto, o Boeing 777X. Na transmissão, a fabricante norte-americana mostrará mais detalhes da revolucionária asa dobrável do novo avião.




Avião Boeing 777X Folding Wingtip
Ponta de asa dobrável do 777X – Imagem: Boeing

Devido ao mecanismo de dobrar as pontas das asas, elas serão as maiores asas já criadas pela fabricante de aviões. São 23 pés (7 metros) a mais, ou 11% além dos 212 pés (64 metros) dos modelos atuais, o que tornará o 777X a aeronave com maior envergadura na Boeing, passando o 747-8.

O modelo será o único jato com um design tão articulado na história da aviação comercial. Um conjunto de mecanismos de bloqueio impossibilitará que as asas se dobrem durante o voo, de acordo com a empresa.

Segundo a Boeing, a transmissão começará às 10:00 no horário do Pacífico (PDT), o que corresponde às 14:00 do horário de Brasília.

As imagens serão mostradas através do Twitter da fabricante: @BoeingAirplanes.

A primeira asa dobrável foi montada na semana passada, conforme imagem divulgada pela Boeing no dia 26 de setembro:

Boeing divulga imagem da primeira asa dobrável montada no 777X


 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Piloto fazendo conserto improvisado na janela do avião pouco antes da...

0
A United Airlines está no meio de uma investigação da FAA sobre práticas de segurança que estão limitando sua capacidade de expansão