Início Indústria Aeronáutica

Boeing apresentará novos jatos e avanços da aviação autônoma no Farnborough Airshow

Segundo Avião Boeing 777X
Imagem: Boeing

A Boeing anunciou neste domingo, 10 de julho, que levará os mais novos e maiores membros de suas famílias de aviões 737 MAX e 777X ao Farnborough International Airshow, que acontece neste mês no Reino Unido. Além disso, apresentará novas ferramentas no esforço para voo mais sustentável e autônomo.

O Boeing 737-10, fazendo sua estreia internacional, se juntará ao 777-9 na exibição diária em voo e estática. Os aviões, dos mais econômicos de sua classe, voarão para a feira com uma mistura de combustível de aviação sustentável. A empresa também apresentará uma ferramenta de modelagem que fornecerá insights acionáveis ​​sobre as estratégias que a indústria da aviação pode usar para atingir zero emissões líquidas até 2050.

Como parte de outra estratégia de descarbonização, a fabricante apresentará sua proposta para propulsão elétrica e a joint venture com a Wisk Aero para a construção de seu táxi aéreo totalmente elétrico com decolagem vertical (eVTOL). O veículo de desenvolvimento “Cora” não tem piloto, ajudando a desenvolver capacidades autônomas na aviação. 

A Boeing destacará outras capacidades autônomas na feira, incluindo seu reabastecedor aéreo não tripulado MQ-25 e o Airpower Teaming System (ATS).

Na parte de Defesa, Espaço e Segurança, a Boeing destacará seus helicópteros militares, incluindo o CH-47 Chinook e o AH-64 Apache, e aeronaves de mobilidade e vigilância, como o P-8A Poseidon, E-7 Wedgetail e KC-46A Pegasus. Também exibirá alguns de seus programas mais recentes e avançados, incluindo o treinador T-7A Red Hawk e o ATS. Além disso, junto com o Departamento de Defesa dos EUA deverá exibir o FA-18E/F, F-15E, P-8A, AH-64E e CH-47F.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.