Para delinear áreas potenciais de colaboração em integração de sistemas, treinamento, distribuição local de peças, suporte e trabalho de manutenção para a aeronave P-8A Poseidon, a Boeing e a ST Engineering anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU).
As empresas explicam que identificaram oportunidades de colaboração em várias áreas e as explorarão com mais detalhes, incluindo o desenvolvimento conjunto de um centro de serviço para o P-8 em Singapura, com o fornecimento de engenheiros e técnicos de manutenção de aeronaves para dar suporte aos serviços de manutenção e engenharia.
A ST Engineering é um grupo multinacional de tecnologia e engenharia de Singapura, especializado nos setores aeroespacial, cidade inteligente, defesa e segurança pública.
O P-8A é uma aeronave multimissão de longo alcance que oferece capacidade de guerra antissubmarina, guerra antisuperfície, inteligência, vigilância e reconhecimento, assistência humanitária e socorro a desastres.
Um derivado militar do Boeing 737-800, o P-8A tem mais de 160 aeronaves em serviço, tendo executado mais de 600.000 horas de voo sem acidentes em todo o mundo.
Os militares que operam ou selecionaram o P-8 incluem a Marinha dos EUA, a Força Aérea Real do Reino Unido, a Força Aérea Real Australiana, a Força Aérea Real da Nova Zelândia, a Marinha Indiana, a Força Aérea Real Norueguesa, a Marinha da República da Coreia e a Marinha Alemã.