Boeing assina seu primeiro acordo de gerenciamento de materiais na China continental

737-800BCF, um dos modelos trabalhados na GAMECO – Imagem: Boeing

A Boeing anuncia nesta segunda-feira, 18 de julho, que assinou com a Guangzhou Aircraft Maintenance Engineering (GAMECO) um contrato de 5 anos em seu programa Gerenciamento Integrado de Materiais (IMM – Integrated Materials Management). O acordo marca a primeira vez que a Boeing fornecerá uma solução abrangente de gerenciamento de materiais na China continental.

O novo programa de 5 anos da Boeing fornecerá planejamento de demanda, pessoal no local e serviços de logística, para apoiar as operações da GAMECO ao otimizar a compra de materiais e custos de estoque e também melhorar os níveis de serviço de produção.

Este contrato expande ainda mais a parceria já existente entre a Boeing e a GAMECO, que trabalharam juntas em conversões de aviões de passageiros para cargueiros para aeronaves de fuselagem estreita (narrowbody)e de fuselagem larga (widebody), incluindo as linhas 737-800 Boeing Converted Freighter (BCF) e 767-300BCF, bem como revisões de trem de pouso das famílias 777 e 737.

O Gerente Geral da GAMECO, Norbert Marx, disse que este programa garantirá a disponibilidade de peças e materiais de maneira oportuna e econômica, reduzindo os custos de manutenção de estoque: “A GAMECO está empolgada em entrar neste programa inteligente com a Boeing para o benefício de um melhor suporte à China Southern Airlines e nossa ampla base de clientes de companhias aéreas domésticas e internacionais.”

A GAMECO, fundada em outubro de 1989 no Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, é uma joint venture entre a China Southern Airlines e a Hutchison Whampoa, de Hong Kong, especializada em manutenção, reparo e revisão de aeronaves e componentes aerotransportados.

Informações da Boeing

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ao transportarem 297 mil pessoas entre Brasil e EUA de janeiro...

0
Em janeiro e fevereiro de 2024, as companhias registraram 42% de crescimento no número de passageiros em voos entre Brasil e Estados Unidos.