Início Indústria Aeronáutica

Boeing aumenta o ritmo de produção do 787 Dreamliner

Eric Salard, CC BY-SA 2.0, via Flickr

A Boeing aumentou o ritmo de produção do 787 Dreamliner de três para quatro unidades por mês, segundo a agência de notícias Reuters. Além disso, a fabricante norte-americana planeja aumentar esse número para cinco aeronaves por mês até o final deste ano. Por outro lado, planeja adicionar uma segunda linha de produção em suas instalações em Charleston, Carolina do Sul .

Enquanto isso, a empresa continua modificando algumas unidades para atender aos regulamentos da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos, detalha o Aviacionline.

Em 23 de fevereiro de 2023, o órgão regulador ordenou a suspensão das entregas do Boeing 787 como resultado de um erro de análise de dados relacionado ao anteparo de pressão dianteiro, um componente estrutural que separa o espaço pressurizado e não pressurizado nas extremidades da aeronave. As entregas foram retomadas em meados de março.

O modelo já havia passado por dificuldades semelhantes nos últimos anos devido a defeitos de produção inicialmente descobertos em 2020 e outros problemas que surgiram do extenso escrutínio dos aviões. Como resultado, a Boeing teve que desacelerar a produção.

As entregas foram interrompidas entre novembro de 2020 e março de 2021 e suspensas novamente entre maio de 2021 e agosto de 2022.

Em abril, a fabricante informou que havia estabilizado a produção em três aviões por mês , após iniciar o ano em ritmo mais lento. A empresa prevê entregar entre setenta e oitenta 787 Dreamliners em 2023.

A empresa garantiu que trabalha com seus clientes nos prazos de entrega de novas aeronaves. A Boeing havia comunicado que, embora fossem afetados no curto prazo, não previa mudanças na projeção de produção anual. A empresa mantém a meta de produzir dez aeronaves por mês até o final de 2026.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile