Boeing avalia suspender produção do 737 MAX

A Boeing divulgou ontem sua maior perda financeira na história, consequência do impacto do aterramento do 737 MAX, e alertou para a possibilidade de interromper a produção do modelo.

Avião Boeing 737 MAX Imagem Aérea

Em sua teleconferência de resultados do segundo trimestre, o CEO Dennis Muilenburg observou que qualquer atraso adicional na aprovação poderia resultar em uma desaceleração ainda maior das taxas de produção, ou mesmo de uma paralisação temporária.

Ele disse que isso não era algo que a Boeing queria fazer, mas que é uma alternativa para a qual temos que nos preparar … para garantir que estamos cobrindo todos os cenários”.

A teleconferência destacou o impacto do aterramento do MAX para a Boeing, já que a empresa reportou perdas de US$ 2,9 bilhões, comparado a um lucro de US$ 2,2 bilhões no mesmo período do ano passado.

Em abril, a fabricante desacelerou a produção em cerca de 20%, para apenas 42 aeronaves por mês. Desde então, eles mantiveram esse nível de produção, mas não previram que o problema estaria se arrastando por ainda mais tempo.

Como resultado, vários aviões 737 MAX começaram a acumular-se fora da unidade de produção em Renton, bem como em suas instalações de armazenamento no Texas.

No mês passado foi revelado que até mesmo parte do estacionamento de funcionários tinha sido tomado como espaço de armazenamento adicional. Com os prazos para a suspensão da proibição ainda muito incertos, a Boeing se depara com um grande problema em termos de armazenamento de aeronaves completas.

Caso a proibição seja suspensa no quarto trimestre, o CEO observou que planejaria aumentar a produção para 57 por mês até 2020. Mesmo assim, a Boeing alertou que poderia haver atrasos na entrega de novas aeronaves aos clientes devido à atual crise. taxa reduzida.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias