Boeing conclui a primeira conversão do 737 BCF nas suas instalações de Londres-Gatwick

Imagem: Boeing

No ano passado, a Boeing lançou sua nova linha de conversão de aeronaves da Família 737 NG de passageiros para a versão cargueira Boeing Converted Freighter (BCF) no Aeroporto de Gatwick, em Londres. O investimento total foi estimado em £ 100 milhões e permitiu a expansão de 130 funcionários na instalação para atender à crescente demanda por carga aérea.

Agora, passados vários meses, a fabricante concluiu a primeira conversão. Segundo o Cargo Facts, o jato em questão é um Boeing 737-800BCF (msn 33973) que antes voou na Fly Egypt e agora pertence à empresa arrendadora Icelease, da Islândia. Segundo informações de inventários online, o jato deve ser repassado à empresa Camex, da Geórgia.

A conversão de um cargueiro envolve a substituição da cabine de passageiros por um interior capaz de transportar carga, bem como a adição de uma grande porta de carga. As verificações de manutenção programadas necessárias também são concluídas juntamente com a modificação.

A Boeing prevê que 1.720 conversões de cargueiros serão necessárias nos próximos 20 anos para atender à demanda, das quais 1.200 serão conversões de aeronaves. O 737-800BCF é o líder de mercado em sua categoria, com mais de 200 pedidos e compromissos de mais de 20 clientes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Etihad coloca o grande Airbus A380 com a suntuosa suíte de...

0
Uma das rotas mais populares da companhia agora passa a ter a opção da lendária e suntuosa suíte de três cômodos no céu, a The Residence.