Início Eventos

Boeing confirma apresentação do gigante 777X na Feira de Farnborough

A maior feira aeronáutica do mundo começa neste mês e a fabricante americana Boeing já confirmou os aviões presentes.

Imagem: Boeing

O Farnborough International Airshow (FIA) é a maior feira de aviação comercial do mundo, dividindo o posto e intercalando as edições com Le Bourget, que acontece em Paris. Será a primeira feira de grande porte na Europa a ser realizada desde o início da pandemia, gerando bastante expectativa sobre anúncios de compra e venda, novos projetos e parcerias.

A Boeing, apesar da sua crise interna, irá levar dois dos seus mais promissores jatos no momento: o 737 MAX 10 e o gigante 777X, o maior bimotor já construído no mundo. Ambas as aeronaves estão com seus processos de certificação atrasados, após problemas internos e uma revisão nos métodos de homologação pela FAA, a agência americana de aviação civil.

Os jatos farão demonstrações em voo na segunda, terça e quarta, sendo que o 737 MAX fará um voo extra na quinta-feira, dia 21. O AEROIN estará presente nesta feira, e trará atualizações em tempo real do evento. Acompanhe tudo pelo site e também pelo Instagram clicando aqui.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile