Boeing confirma que está oferecendo ativamente o 777X cargueiro

Imagem: Boeing

A Boeing confirmou, durante sua apresentação de resultados de quarta-feira (26), que está ativamente oferecendo o modelo 777X cargueiro aos clientes. Falando a investidores, o executivo-chefe da fabricante, Dave Calhoun destacou a importância da carga aérea no cenário atual e futuro.

“O mercado de cargueiros comerciais continua robusto, com tráfego de carga do ano passsado 7% acima dos níveis pré-pandêmicos. Vimos uma demanda recorde de cargueiros no ano passado, impulsionada pelo crescimento do comércio eletrônico e pela demanda por transporte mais rápido e confiável. E também estamos vendo a mesma recuperação estável em nossos negócios de serviços comerciais”, disse o executivo.

“Além disso, atualmente estamos oferecendo a versão cargueiro do nosso avião 777X aos clientes. E vamos mantê-lo atualizado à medida que avançamos nas campanhas de vendas e concluímos nossa avaliação do prazo de lançamento. Como resultado da crescente demanda de cargueiros, planejamos aumentar a taxa de produção combinada do 777, 777X de dois para três por mês este ano e esperamos que as entregas de 2022 estejam relativamente em linha com o ano passado”, complementou.

No ano passado, a Boeing registrou um número recorde de pedidos de aviões cargueiros, destacando sua dominância no mercado. No entanto, a Airbus conseguiu lograr encomendas importantes para seu recém-lançado A350F. Para não ficar para trás, a fabricante americana decidiu começar a falar sobre o 777XF, ainda que a base para ele, o Boeing 777X, ainda não esteja homologada.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageira flagra vizinho de assento tirando fotos dos pés dela durante...

0
As viagens aéreas são democráticas e reúnem pessoas de todos os tipos, e este é um caso curioso que ilustra essa situação.