Boeing conquista venda de mais aviões 787 Dreamliner, enquanto o programa segue paralisado

Boeing 787-8 – Imagem: Azerbaijan Airlines

Farnborough – Embora o programa 787 siga com entregas paralisadas após os problemas na linha de produção, a Boeing anuncia que a Azerbaijan Airlines assinou hoje um Memorando de Entendimento (MoU) para quatro jatos 787-8 adicionais no Farnborough International Airshow.

A transportadora de bandeira do Azerbaijão atualmente opera dois 787-8 e agora pretende aumentar sua frota Dreamliner para 10 até 2030, permitindo abrir novas rotas na Ásia Central.

Uma das maiores transportadoras da região do Cáspio e da Ásia Central, a Azerbaijan Airlines, com sede em Baku, opera atualmente, além dos dois 787-8 Dreamliners, uma frota de Boeings 757-200, 767-300 e 777-200, bem como de Airbus A319, A320 e A340-500 e -600.

“A Azerbaijan Airlines foi a primeira companhia aérea na região do Cáspio e da Ásia Central a operar o 787-8 Dreamliner e atualmente temos dois 787-8 em serviço. Este MoU é a evidência de esforços conjuntos para ampliar a parceria entre Azerbaijan e Boeing”, disse Jahangir Asgarov, presidente da Azerbaijan Airlines.

“O acordo de hoje estende nossa parceria de longo prazo com a Azerbaijan Airlines, à medida que renovam sua frota para capitalizar a crescente demanda de viagens de longo prazo que estamos vendo globalmente”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “A frota global de 787 em serviço tem sido o widebody mais utilizado durante a desaceleração do mercado e estamos confiantes nas capacidades de desempenho comprovadas deste avião”.

Informações da Boeing

Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias