Boeing da Gol voa para o México, mas não estava fazendo um voo tradicional de passageiros

Na última semana, uma aeronave da Gol Linhas Aéreas decolou de Belo Horizonte para Manaus e, depois, para a Cidade do México. O próprio número de voo, G3-9678, já denunciava que não se tratava de um voo regular de passageiros, mas uma operação especial.

Analisando com mais detalhes, recebemos a informação de fontes próximas da empresa de que se tratou, na verdade, de um traslado até o México, onde a aeronave Boeing 737-800 de matrícula PR-GGZ (msn 37600), de 12,8 anos de idade, passará por manutenção nas instalações da Mexicana.

A ida até o México também ajuda a confirmar que a empresa brasileira ainda está com uma alta demanda em seu Centro de Manutenção de Belo Horizonte, tendo que recorrer a terceiros para executar tarefas de rotina.

Essa condição ficou bastante clara nos últimos meses, na medida em que a pandemia diminua sua intensidade, e as empresas começaram a recolocar as aeronaves de volta à malha aérea, após meses paradas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias