
A aeronave Boeing 777 da LATAM, que foi atingida por um caminhão de serviço de catering, já está voando comercialmente após reparos.
O jato 777-300ER, de matrícula PT-MUE, foi atingido por um caminhão de uma empresa de catering que se aproximava para carregar os alimentos que seriam utilizados no voo de Milão para São Paulo, no último dia 5 de março.
Como os danos foram extensos, a aeronave não pôde seguir para o Aeroporto Internacional de Guarulhos e ficou 12 dias parada no aeroporto italiano até decolar novamente, desta vez vazia, para o Brasil.
Após mais reparos no Centro de Manutenção da LATAM, em Guarulhos, o jato finalmente retomou o serviço comercial na última sexta-feira, 22 de março, 17 dias após o incidente em Milão.
O primeiro voo foi o LA8070, com destino a Frankfurt, na Alemanha. Desde então, a aeronave está na malha regular da companhia aérea brasileira, e você pode acompanhá-la em voo na janela abaixo, em tempo real:
Este foi o segundo caso em que um Boeing 777 da LATAM foi danificado e impedido de operar em Milão. No ano passado, outra aeronave, de matrícula PT-MUG, arrastou a cauda na decolagem após uma saída prematura do solo, causada pela inserção de dados errôneos no computador de voo.