Início Aviação Militar

Boeing define quando deixará de produzir o caça naval F-18

A Boeing já definiu uma data para que o seu caça F-18, originalmente da McDonnell Douglas, tenha sua produção encerrada.

A Boeing prevê concluir a produção de novos aviões F/A-18 Super Hornet até o final de 2025, após a entrega dos últimos caças da Marinha dos Estados Unidos. A produção pode, no entanto, ser estendida até 2027, caso o Super Hornet seja selecionado por algum cliente internacional.

A decisão de produção do F/A-18 permite à Boeing redirecionar recursos para outros programas futuros de aviação militar, incluindo projetos sobre a próxima geração de aviões tripulados e não tripulados avançados.

Em St. Louis, onde é feito hoje o F-18, a Boeing aumentará a produção do jato de treinamento T-7A Red Hawk feito em parceria com a SAAB, e também do primeiro avião de reabastecimento autônomo implantado em porta-aviões, o MQ-25 Stingray, além da produção contínua dos novos F-15EX Eagle II e dos componentes das asas do jato comercial 777X.

Apesar do fim da produção do caça, a Boeing continuará desenvolvendo capacidades avançadas e atualizações para a frota global de F/A-18 Super Hornet e EA-18G Growler.

Desde o lançamento do F/A-18 em 1983, a Boeing entregou mais de 2.000 Hornets, Super Hornets e EA-18G Growlers para os EUA, Austrália, Canadá, Finlândia, Kuwait, Malásia, Espanha e Suíça.

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing

Sair da versão mobile