Boeing divulga entregas de aviões em janeiro; despachou dois a mais do que a Airbus

A Boeing informou que entregou 32 aeronaves em janeiro, um número superior ao atingido pela Airbus, que entregou 30. O número, no entanto, ficou abaixo do registrado em dezembro, quando a fabricante americana chegou a 38 unidades entregues.

O primeiro lugar ficou com o Boeing 737 MAX, que teve 27 unidades enviadas aos seus novos donos. Desses, a Ryanair recebeu sete e a brasileira Gol recebeu quatro. Dentre os jatos widebody, o Boeing 777 teve três entregas.

Os números poderiam ser ainda maiores, não fossem os problemas que a gigante aeroespacial enfrenta com seu 787 Dreamliner, que tem as entregas suspensas há meses, desde que imperfeições foram encontradas em algumas seções da fuselagem.

Por sua vez, do lado dos pedidos, a Boeing registrou 77 encomendas novas, sendo 55 para o 737 MAX e outras 22 para jatos cargueiros de grande porte (14 deles pedidos pela Qatar).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

SNA se reúne com deputado para debater o projeto de aposentadoria...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), representado pelo presidente, Henrique Hacklaender, e pelo secretário-geral, Clauver Castilho