Boeing divulga vídeo do processo de construção do último Boeing 747

O cockpit do Boeing 747 sendo preparado, em cena do vídeo apresentado abaixo

Como parte das celebrações pelo fim da produção dos aviões da família Boeing 747, um dos projetos mais longevos da história da aviação, a fabricante norte-americana publicou nessa semana um vídeo que mostra diversas cenas do processo de construção do último exemplar.

As imagens apresentam desde as primeiras peças sendo unidas para formar as asas, o cockpit e as demais seções da fuselagem até a junção de todas as grandes partes, para dar forma ao 747-8F da Atlas Air, totalizando 1574 aviões Jumbo Jet construídos.

Como visto na gravação acima, a estrutura do Boeing 747 consiste em seis componentes principais: fuselagem, asas, trem de pouso, motores, cauda e cockpit.

Mas o interior do grande jato de quatro motores inclui vários outros componentes, como sistemas aviônicos, de combustível, elétricos e hidráulicos. Com isso, no total, o Jumbo Jet possui mais de seis milhões de peças.

O tempo de produção de um Boeing 747 pode variar dependendo do modelo, mas, normalmente, leva cerca de 18 meses do início ao fim, portanto, esse último exemplar agora entregue teve sua fabricação começada em 2021.

O último Boeing 747 pronto, em cena do vídeo apresentado acima

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave