Boeing é finalmente liberada para reiniciar entrega de jatos 787

Após muitos meses e problemas, a Boeing foi finalmente autorizada a voltar a entregar jatos 787 Dreamliner, que estão recertificados.

A decisão foi anunciada nessa segunda-feira e vem após um hiato de mais de um ano nas entregas, determinado pela FAA, a Agência Federal de Aviação Civil dos EUA, que detectou várias falhas no processo de fabricação.

Foram encontradas inconformidades na fuselagem do jato, e muitas unidades tiveram que voltar para a fábrica para serem reparadas. E após os acidentes do 737 MAX, a FAA tem estado em cima da Boeing para garantir o mais alto padrão na produção dos jatos, e por isso determinou a suspensão da entrega, mas não da produção em si, até o nível de inspeção e qualidade ser melhorado.

Segundo a Reuters, a primeira empresa que deve voltar a receber os jatos é a American Airlines, já amanhã (quarta-feira). O último Dreamliner recebido pela American foi em abril de 2021.

Apesar da suspensão de mais de um ano, que tinha sido seguida por uma anterior de cinco meses, o impacto da não entrega dos jatos não foi tão grande, já que a demanda por voos internacionais ainda continuava instável por conta da Pandemia do Coronavírus.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias