Início Empresas Aéreas

Boeing é finalmente liberada para reiniciar entrega de jatos 787

Após muitos meses e problemas, a Boeing foi finalmente autorizada a voltar a entregar jatos 787 Dreamliner, que estão recertificados.

A decisão foi anunciada nessa segunda-feira e vem após um hiato de mais de um ano nas entregas, determinado pela FAA, a Agência Federal de Aviação Civil dos EUA, que detectou várias falhas no processo de fabricação.

Foram encontradas inconformidades na fuselagem do jato, e muitas unidades tiveram que voltar para a fábrica para serem reparadas. E após os acidentes do 737 MAX, a FAA tem estado em cima da Boeing para garantir o mais alto padrão na produção dos jatos, e por isso determinou a suspensão da entrega, mas não da produção em si, até o nível de inspeção e qualidade ser melhorado.

Segundo a Reuters, a primeira empresa que deve voltar a receber os jatos é a American Airlines, já amanhã (quarta-feira). O último Dreamliner recebido pela American foi em abril de 2021.

Apesar da suspensão de mais de um ano, que tinha sido seguida por uma anterior de cinco meses, o impacto da não entrega dos jatos não foi tão grande, já que a demanda por voos internacionais ainda continuava instável por conta da Pandemia do Coronavírus.

Sair da versão mobile