A Boeing e a GOL realizaram ontem no Aeroporto de Congonhas uma grande cerimônia de apresentação ofical do primeiro Boeing 737 MAX 8 brasileiro.
“Hoje é um dia incrível para todo o time da GOL. Nós estamos felizes em receber o 737 MAX 8. Nós poderemos melhorar mais ainda a eficiência operacional voando uma frota jovem, moderna e segura e, ao mesmo tempo, procurando baixar custos da passagem e expandindo nossa malha através de novos destinos internacionais”, declarou Paulo Kakinoff, CEO da GOL.
A nova aeronave conta com o popular Sky Interior, Wi-Fi com sistema de entretenimento integrado, além de tomadas nos assentos. O novo avião está configurado para 186 passageiros e consome 15% menos combustível quando comparado ao 737-800 que a companhia opera atualmente.
Com esta economia e o alcance adicional, a GOL irá começar voos para Orlando e Miami saindo de Fortaleza e Brasília, além de voos para Quito no Equador saindo de São Paulo – Guarulhos.
Um terço dos novos MAX da GOL serão da variante MAX 10, anunciada durante o Farnborough em julho passado, que permitirá que a companhia leve 30 passageiros a mais, totalizando 216 passageiros.
“A GOL é uma companhia pioneira em trazer passagens acessíveis na América Latina desde sua criação. Nós estamos honrados em ter um grande parceiro juntando-se à família Boeing 737 MAX, sendo um dos embaixadores na região”, disse Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas da Boeing na América Latina.
Pela Assessoria da Boeing.