Início Aviação Militar

Boeing e SAAB iniciam nova fase de testes do seu jato da Força Aérea Americana

Divulgação – USAF

O primeiro Boeing T-7A Red Hawk chegou com sucesso à Base Aérea de Edwards, na Califórnia, em 8 de novembro de 2023, em um marco que formalmente dá início à campanha de testes de voo de desenvolvimento da Força Aérea Americana (USAF) para a aeronave, com o objetivo de fornecer uma nova capacidade de treinamento de pilotos para substituir o Northrop T-38 Talon, da década de 1960.

A aeronave é o primeiro jato de produção saído da linha de montagem e foi pilotada por uma tripulação conjunta da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) e da Boeing. A jornada até Edwards incluiu paradas na Vance AFB, em Oklahoma, Kirtland AFB, no Novo México, e Luke AFB, no Arizona.

“A chegada marca uma transição para a próxima fase do desenvolvimento”, observou o Major Aronoff, piloto de teste do T-7A. “O T-7A oferece atualizações de capacidade imensas que permitirão à Força Aérea treinar a próxima geração de aviadores de combate. O sucesso da primeira entrega é realmente um testemunho da equipe conjunta da Força Aérea dos EUA e da indústria que temos em operação”, acrescentou Aronoff.

A colaboração representa um recurso da Força de Teste Integrada do T-7A, na qual membros da Força Aérea, da Boeing e SAAB trabalham lado a lado para testar e certificar rapidamente a aeronave.

A equipe do T-7A vem utilizando a transformação digital por meio das Operações de Teste Distribuídas desde 2019. Esse método permite uma capacidade de rede contínua entre as instalações da Boeing em St. Louis e as salas de controle de missão em Edwards. O T-7A ITF faz parte do maior Grupo de Testes Combinados de Fundamentos do Poder Aéreo em Edwards, em associação com o 416th Flight Test Squadron.

Os pilotos de teste estiveram focados ensaiando missões no simulador e em breve começarão a voar até três vezes por dia, utilizando o avião para testes de expansão de envelope de voo antes de passar para os sistemas de missão.

O T-7A fez seu primeiro voo pela USAF em 28 de junho deste ano. O nome “Red Hawk” homenageia o legado dos Tuskegee Airmen, o primeiro esquadrão formado por aviadores negros da USAF, e presta homenagem às suas aeronaves de cauda vermelha características da Segunda Guerra Mundial.

Pela Assessoria de Imprensa da 412th Test Wing

Sair da versão mobile