Boeing relata que entregou 35 aeronaves no mês de agosto

A fabricante de aeronaves Boeing viu uma melhora nos seus números de entregas de novos aviões em agosto, quando enviou aos seus clientes 35 aeronaves. O mês foi importante para a empresa, pois também marcou o retorno das entregas do modelo Boeing 787 Dreamliner após um intervalo de 15 meses.

Em um relatório, a Boeing disse que as entregas do mês em questão incluem 27 aviões 737 MAX, dois 787 e cinco cargueiros. Como destaque está o primeiro 787-9 para a Lufthansa. Curiosamente, os dois Dreamliners que a American Airlines anunciou como entregas não foram contabilizados ainda, pois os jatos ainda passam por customizações internas – esses devem ser considerados como entrega quando efetivamente forem repassados para a companhia americana.

A fabricante também relatou 30 novos pedidos e aeronaves, incluindo 13 do tipo 737 MAX, e quatro cancelamentos, também de 737 MAX, da transportadora chinesa Okay Airways.

No ano até agosto, a fabricante entregou 277 aeronaves. No lado das encomendas, foram 338 pedidos até agora.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de