Boeing estende a paralisação das fábricas de Seattle por tempo indeterminado

A Boeing está estendendo a suspensão temporária das operações de produção em todas as áreas de Puget Sound e locais de Moses Lake até novo aviso. Essas plantas incluem as plantas de Seattle e Everett, onde são fabricados quase todos os aviões da empresa.

Avião Boeing 777X Linha de Montagem
Foto – Boeing

Essas ações estão sendo tomadas à luz do foco da empresa na saúde e segurança dos funcionários, na avaliação atual da disseminação do covid-19 no estado de Washington, na confiabilidade da cadeia de suprimentos e nas recomendações adicionais das autoridades de saúde do governo.

Durante a suspensão, a Boeing continuará a implementar medidas adicionais de saúde e segurança em suas instalações para proteger os funcionários. Essas medidas incluem novas placas visuais para incentivar o distanciamento físico, limpeza mais frequente e completa do trabalho e das áreas comuns e turnos diferenciados para reduzir o fluxo de funcionários que chegam e saem do trabalho, entre muitas outras melhorias.

“A saúde e a segurança de nossos funcionários, familiares e comunidades são nossa prioridade”, disse o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Stan Deal. “Vamos aproveitar esse tempo para continuar ouvindo nossa incrível equipe e avaliar a direção governamental, a disseminação do coronavírus na comunidade e a confiabilidade de nossos fornecedores para garantir que estamos prontos para um retorno às operações com segurança e ordem”.

Os voluntários que têm apoiado o trabalho essencial no local devem continuar a se apresentar nos turnos designados. A área de Puget Sound e os funcionários de Moses Lake que podem trabalhar em casa devem continuar a fazê-lo.

À medida que a suspensão das operações continuar, a Boeing monitorará as orientações e ações do governo no covid-19 e o impacto associado em todas as operações da empresa. Os sites da Boeing que permanecem abertos estão sendo monitorados e avaliados diariamente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias