Boeing faz sua primeira entrega de Boeing 767 cargueiro na África

Imagem: Boeing

A Boeing e a Air Tanzania informam que estão celebrando a entrega do primeiro avião 767-300 cargueiro (Freighter) da companhia aérea, que também marca a primeira entrega direta de um 767 cargueiro da Boeing para uma transportadora africana.

O avião, registrado sob a matrícula 5H-TCO, chegou hoje, 3 de junho, ao hub da companhia aérea em Dar es Salaam, a maior e mais populosa da Tanzânia, e fornecerá à operadora capacidade de carga aérea dedicada para atender ao crescente mercado de carga do país.

O Boeing 767-300 Freighter é capaz de voar 3.255 milhas náuticas com uma carga útil de mais de 52 toneladas.

Este é o primeiro cargueiro dedicado da Air Tanzania, já que o país procura expandir as importações e exportações de produtos perecíveis, produtos farmacêuticos e outros produtos que exigem entrega pontual.

A Air Tanzania atualmente opera serviços comerciais em toda a África e para destinos na Ásia com uma frota que inclui dois Boeings 787-8 Dreamliners, três Airbus A220-300 e cinco De Havilland Canada DHC-8-400.

“Estamos entusiasmados em receber o 767-300 Boeing Freighter em nossa frota. O 767 atenderá à crescente demanda de carga que antes era transportada por aviões de passageiros”, disse o Eng. Ladislaus Matindi, diretor administrativo da Air Tanzania. “O 767 permitirá que a Air Tanzania apoie uma jornada em direção a um futuro mais sustentável e cronogramas de carga críticos em toda a África e além. Estamos ansiosos para expandir nossa indústria de importações e exportações que exigem entrega pontual. A chegada do avião abrirá oportunidades para empresas globais transportarem mercadorias de carga comercial para várias partes do mundo, o que impulsionará o crescimento econômico nacional.”

“O 767 Freighter permitirá à Air Tanzania aumentar significativamente suas operações existentes com maior eficiência e flexibilidade em toda a sua rede”, disse Anbessie Yitbarek, vice-presidente de vendas e marketing na África da Boeing Commercial Airplanes. “Os clientes de carga da Air Tanzania agora têm muito mais opções, pois a companhia aérea aumenta a conectividade de carga entre a África , Europa , Oriente Médio e Ásia ”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave