Boeing fecha venda de oito aviões B777 para a DHL

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A DHL Express e a Boeing anunciaram hoje, 12 de janeiro, que a empresa de logística global fez um pedido de mais oito novos Boeing 777 cargueiros. O investimento marca a expansão da rede intercontinental da DHL para atender à demanda dos mercados de transporte expresso internacional. As primeiras entregas estão programadas para 2022.

Esse é o cargueiro bimotor de maior alcance e maior capacidade do mundo, com um alcance de 9.200 km (4.970 milhas náuticas) e que pode carregar uma carga útil máxima de 102.010 kg (224.900 lbs). Ele permite que os voos da DHL Express façam menos paradas e reduzam custos em rotas de longa distância. O jato contribui para as metas de sustentabilidade devido à sua tecnologia de baixo consumo de combustível, reduzindo as emissões de CO2 em 18 por cento em comparação com os B747-400.

Antes do novo pedido anunciado hoje, a DHL Express já havia recebido as primeiras dez novas aeronaves B777F como parte de um pedido original de 14 aeronaves feito em 2018. Essas entregas garantiram que a DHL pudesse atender à demanda aumentada do ano passado.

A previsão da Boeing prevê um aumento significativo na demanda por cargueiros novos e convertidos, com um crescimento da frota de mais de 60% nos próximos 20 anos. Isso se reflete na crescente demanda por remessas transfronteiriças com tempo definido que a DHL Express está experimentando. Hoje, a DHL Express opera mais de 260 aeronaves dedicadas com 17 companhias aéreas parceiras e mais de 600 voos diários em 220 países e territórios.

“Embora a atual crise de saúde tenha causado uma pausa em várias áreas da vida, o comércio global não parou”, disse John Pearson, CEO da DHL Express. “Alimentado pela globalização, digitalização e a demanda sem precedentes de nossos clientes durante a recente alta temporada, nosso volume global de comércio eletrônico cresceu mais de 40 por cento no quarto trimestre.

Com o pedido de oito novas aeronaves cargueiras de fuselagem larga, enfatizamos nossa convicção de que o e-commerce é uma tendência duradoura. É por isso que decidimos agir logo e dar o pontapé inicial em 2021 com esse investimento em nosso futuro“.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Falta de assentos no avião leva casal com status Diamante a...

0
Um casal e um filho de três anos que retornavam para sua cidade de João Pessoa foram impedidos de embarcar sob a alegação