Boeing irá aumentar a produção do 737 MAX muito em breve

A Boeing está acelerando os esforços para aumentar sua produção de aeronaves e tentar retomar sua posição de líder no mercado de aviação comercial.

O CEO da Boeing Commercial Airplnes, Stan Deal, disse nesta quinta-feira (30) que a empresa aumentará as taxas de produção do 737 MAX acima da taxa atual de 31 jatos por mês “muito em breve”. Além disso, a empresa está no processo de concluir as submissões finais para a certificação da Administração Federal de Aviação (FAA) de seu novo modelo 737 MAX 7.

Deal disse que a Boeing está trabalhando para tornar as submissões à FAA “perfeitas” e que a empresa espera certificar o MAX 7 este ano, permitindo que a primeira entrega também ocorra neste ano, segundo aponta a FX Empire.

A empresa também espera aumentar a produção mensal do MAX para 50 aviões até o final de 2026 e aumentar a produção do 787 Dreamliner de sua taxa atual de menos de 3 jatos para 5 jatos por mês até o final de 2023.

Apesar das dificuldades que a Boeing enfrentou, como problemas de cadeia de suprimentos e treinamento de novos funcionários para lidar com o influxo de pedidos de aeronaves após a pandemia, Deal disse que a situação “está melhorando”. Ele também reafirmou que a produção do 787 não sofreu desaceleração, apesar de um atraso recente nas entregas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Grupo que está criando nova empresa aérea no Brasil sai do...

0
A companhia explica que cumpriu as suas obrigações para com os credores quase dois anos antes do previsto e tornou-se a primeira companhia