Início Indústria Aeronáutica

Boeing irá aumentar a produção do 737 MAX muito em breve

A Boeing está acelerando os esforços para aumentar sua produção de aeronaves e tentar retomar sua posição de líder no mercado de aviação comercial.

O CEO da Boeing Commercial Airplnes, Stan Deal, disse nesta quinta-feira (30) que a empresa aumentará as taxas de produção do 737 MAX acima da taxa atual de 31 jatos por mês “muito em breve”. Além disso, a empresa está no processo de concluir as submissões finais para a certificação da Administração Federal de Aviação (FAA) de seu novo modelo 737 MAX 7.

Deal disse que a Boeing está trabalhando para tornar as submissões à FAA “perfeitas” e que a empresa espera certificar o MAX 7 este ano, permitindo que a primeira entrega também ocorra neste ano, segundo aponta a FX Empire.

A empresa também espera aumentar a produção mensal do MAX para 50 aviões até o final de 2026 e aumentar a produção do 787 Dreamliner de sua taxa atual de menos de 3 jatos para 5 jatos por mês até o final de 2023.

Apesar das dificuldades que a Boeing enfrentou, como problemas de cadeia de suprimentos e treinamento de novos funcionários para lidar com o influxo de pedidos de aeronaves após a pandemia, Deal disse que a situação “está melhorando”. Ele também reafirmou que a produção do 787 não sofreu desaceleração, apesar de um atraso recente nas entregas.

Sair da versão mobile