Início Indústria Aeronáutica

Boeing não entregou nem 30 aeronaves em julho; mas agosto promete

A fabricante americana Boeing registrou a entrega de apenas 26 aeronaves em julho, das quais 23 eram do modelo 737 MAX. Enquanto isso, o prognóstico para agosto é melhor, já que a empresa recém foi autorizada a retomar as entregar do 787 Dreamliner, após quase um ano e meio.

Por outro lado, a empresa anotou 130 novos pedidos em julho, a maior parte relacionados aos contratos com a Delta e Qatar, que juntos somam 125 unidades. Além desses, a Boeing também fechou um pedido de três 777F, sendo dois para a Air Canada e um para a Fedex, e mais dois 737 MAX da American Airlines.

Nos primeiros oito meses, a Boeing relatou pedidos líquidos de 302 aeronaves, sendo 416 encomendas novas e 114 cancelamentos. O número está muito abaixo do total de pedidos registrados pela Airbus, que totalizou 656, contando com a grande encomenda chinesa para 300 jatos de modelos diversos.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile