Boeing nomeia novo chefe do programa 737 MAX, o quinto desde 2018

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 737 MAX-9
737 MAX-9 – Imagem: Boeing

A Boeing está mudando novamente a chefia do programa de jatos Boeing 737 MAX. Desde 2018, esse é o quinto executivo a ocupar o cargo. O nomeado da vez é Ed Clark Junior, Vice-Presidente que atuou como Mecânico-Chefe e Engenheiro-Chefe da família 737 e que agora foi nomeado Gerente-Geral da operação, de acordo com uma matéria da Reuters.

Antes disso, Clark ocupou cargos de liderança na Southwest Airlines, a maior operadora de 737 do mundo antes de ingressar na Boeing em 2006. Mais recentemente, ele foi Vice-Presidente de Operações Técnicas Globais da Divisão de Serviços Globais do fabricante de aviões.

Ele substitui Walter Odisho, executivo que está se aposentando após assumir o programa 737 há um ano e quem reiniciou a operação em Renton após um desligamento de quatro meses. “Odisho tem sido um campeão incansável em segurança e qualidade”, disse Mark Jenks, Vice-Presidente de Programas de Aviões, no memorando.

Agora está nas mãos de Clark a administração da planta de Renton, em Washington, onde o 737 é produzido há mais de cinquenta anos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Airbus A350-900 Iberia

Pela sobrevivência infantil, Iberia usa aviões para levar carga do UNICEF...

0
Nestes últimos envios, foram transportadas mais de seis toneladas de materiais de saúde e medicamentos para melhorar a saúde e o bem-estar