Boeing pagará bônus aos melhores funcionários do ano passado

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após um ano abalado pela pandemia e uma crise interna de grande proporções, a Boeing não abrirá mão de gratificações aos funcionários, como forma de recompensar desempenhos de destaque.

Photo by Craig Larsen – Boeing

A decisão tomada pela empresa ocorre mesmo após perdas na ordem de $12 bilhões de dólares no ano passado, parte em culpa dos cancelamentos por causa da pandemia, mas também por causa da crise do 737 MAX e dos problemas no 777X.

No entanto, o método de pagamento das gratificações irá mudar. Ao invés de ser um percentual baseado no salário, como acontece geralmente com os bônus na maioria das empresas, a metodologia da Boeing será uma ponderação entre o desempenho do funcionário e o tempo entre o fim do banimento dos voos do 737 MAX e a primeira entrega do jato recertificado, segundo reporta o portal Aero Time.

A fórmula do cálculo não foi divulgada, mas, naturalmente, essas gratificações são baseadas em performances e metas atingidas, e são dadas apenas aos melhores funcionários. Esses pagamentos estavam suspensos no ano passado e no anterior, exatamente por causa da crise do 737 MAX.

“Durante uma época em que vários de nossos clientes não estão em uma posição de dar o mesmo incentivo, o nosso conselho de diretores reconhece a importância do que este time fez”, afirmou Dave Calhoun, presidente e CEO da Boeing, em um e-mail interno.

Os valores dos bônus não foram informados e nem qual a quantia total que a Boeing irá gastar nas gratificações, mas esses números aparecerão nos futuros balanços da empresa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias