Boeing passa a deter propriedade completa da empresa de táxis aéreos autônomos Wisk

Imagem: Wisk Aero, via YouTube

A Boeing tornou oficial seu acordo com a Wisk, uma empresa pioneira eVTOL (Veículo de Decolagem e Pouso Vertical de Elétrico) com foco na tecnologia de táxi aéreo autônomo. O anúncio foi feito durante o evento de mídias da Boeing, na Carolina do Sul, em 31 de maio. A partir desta aquisição, a Boeing passa a deter propriedade completa da Wisk.

A empresa é a resultante da joint venture estabelecida pela Boeing e a Kittyhawk, financiado pelo bilionário Larry Page, do Google. Lançada em 2019, a Wisk foi criada para desenvolver um equipamento, que foi antecessor de seus atuais aviões de quatro lugares.

Brian Yutko, CEO da Wisk, que antes de assumir o cargo também atuava como engenheiro-chefe de sustentabilidade e mobilidade futura na Boeing, destacou que a companhia está muito empolgada com a aquisição.

A Wisk e a Boeing agora têm a oportunidade de redefinir a indústria de táxis aéreos autônomos em nível global. Os sistemas autônomos da Wisk também serão testados e serão buscadas sinergias com as demais divisões da Boeing, como a de Aviação Comercial e a de Defesa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Em voo da GOL, passageira é filmada após se recusar a...

0
Uma passageira foi constrangida durante um voo da GOL Linhas Aéreas, quando recusou ceder o assento para uma criança.