Boeing pousa na Rússia com trem de pouso em chamas

Foto de Anna Zvereva

Um jato Boeing 737 pousou na Rússia com o trem de pouso em chamas. O incidente foi registrado na famosa cidade de Sochi, que foi, há poucos anos, sede das Olímpiadas de Inverno. O voo, que partira de Kazan era operado por um Boeing 737-800 da Nordwind Airlines com 191 passageiros a bordo, como informam relatos de um canal de notícias russo no Telegram (ver abaixo).

Com as informações imediatamente disponíveis, não é possível afirmar o que levou ao incêndio. No vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver fumaça saindo do trem de pouso do jato ainda em táxi na pista.

Imediatamente, os bombeiros do aeroporto chegaram e resfriaram a área para eliminar o risco de que a situação escalasse. Os passageiros foram desembarcados na própria prista.

Atualmente, a aeronave está passando por manutenção em Sochi e terá seu trem de pouso trocado. Logo após o incidente, o aeroporto continuou sua operação normalmente usando sua segunda pista.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias