Boeing quer o 737 MAX 7 totalmente certificado no primeiro trimestre

A Boeing trabalha para ter o modelo 737 MAX 7 totalmente certificado até o final do primeiro trimestre deste ano. A informação foi dada pela Southwest Airlines, maior cliente da família MAX, durante sua apresentação de resultados.

“A Boeing está nos dizendo que eles estão visando a certificação de tipo para o MAX 7 até o final do primeiro trimestre. Claro, isso depende do processo de revisão da FAA, que é um pouco diferente após o aterramento do MAX. Após obter esse certificado de tipo, levaremos cerca de sete meses para poder incluir esse avião ao nosso certificado de operação. Podemos não estar voando no MAX 7 até o início de 2023”, disse o presidente e diretor de operações Mike Van de Ven, durante a conferência.

Inicialmente, a Southwest planejava voar com o MAX 7 ainda em 2022. No entanto, admitiu que, com base nas informações da Boeing, isso deve ocorrer em 2023.

O MAX 7, a menor versão do novo jato da Boeing, é uma peça central dos planos da Southwest de renovar sua frota. O modelo foi escolhido para substituir seus Boeing 737-700. A empresa americana já reclamou na mídia da demora da Boeing em concluir a certificação do modelo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias