Boeing reduz entregas do 737 MAX após achar problema na fuselagem

Um novo problema assola a Boeing, que foi forçada a reduzir as entregas do seu principal jato, o Boeing 737, após problemas com a fuselagem.

Boeing Delivery Center 737 MAX Southwest
Imagem: Boeing

A empresa deveria ter entregue em outubro em torno de 37 jatos, o mesmo número de setembro, ou mais, já que vem demonstrando um aumento nas entregas do 737 MAX nos útlimos meses. Porém, em outubro, a empresa entregou apenas 27 jatos, uma redução da velocidade por novos problemas na produção.

Segundo Stan Deal informou à BNN Bloomberg na quarta-feira, a queda na produção foi causada por “uma falha na fuselagem das aeronaves, que foi encontrada e corrigida”, sem dar mais detalhes de qual seria esta falha, sua extensão e quantas aeronaves foram afetadas.

Por causa disso, e também problemas nas cadeias globais de produção, a meta da empresa de jatos 737 a serem entregues em 2022 foi de 500 para 375. No ano que vem a projeção está entre 400 a 500 aviões do modelo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

SNA questiona a Latam sobre falha no período ininterrupto de repouso...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que recebeu relatos de que a Latam Airlines Brasil não estaria observando o período