Início Indústria Aeronáutica

Boeing registra poucas entregas em maio, com 737 MAX dominando e 787 ainda barrado

A Boeing falou na terça-feira (14)  sobre os números de sua linha de aviação comercial no mês de maio, reportando pouco mais de trinta entregas a empresas aéreas, sendo 29 do modelo 737 MAX, três 777F e um 747F. O número, ainda assim, foi quase o dobro do apresentado no mesmo mês do ano passado, quando a fabricante entregou apenas 17. O total de entregas nos primeiros cinco meses do ano chegou a 165 aeronaves.

Do lado dos pedidos, a Boeing registrou 23 novas encomendas, sendo 17 de aeronaves de grande porte (widebodies), entre eles a encomenda de 14 jatos da Lufthansa, sendo sete 787 Dreamliners e sete 777-8F (cargueiros). A companhia de leasing Bain Capital Griffin encomendou cinco 737 MAX. Além desses, houve outros pedidos menores e pontuais. No ano, são 236 novos pedidos brutos. 

Em paralelo, a fabricante segue trabalhando em seus grandes desafios, particularmente a certificação do MAX 10 e a liberação das entregas do 787 Dreamliner, suspensas desde o começo do ano passado, relembra a agência de notícias Reuters.

No geral, a carteira de pedidos pendentes, por entregar, da Boeing aumentou para 4.192 aeronaves.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile